sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Metas Definidas, Clareando os horizontes.....Agindo!

Em alguns momentos, fica difícil sair do lugar.....seguir em frente......às vezes falta força, foco e até mesmo fé!

Mas ainda bem que "esses momentos" não duram muito na minha vida!

E assim, após toda busca iniciada em Julho/15, Agosto/15 resumiu-se em encontrar e adquirir conhecimento, ferramentas, aliados, e toda ajuda extra possível, para seguir em frente.

Agora as rotas começam a ser traçadas, algumas até mesmo percorridas, em direção ao sucesso das Metas estabelecidas!

Ahhhhhhhhh sim....quais são as metas? As Meta 01 e 02 já contei no Post anterior....então seguimos aqui com as demais.....

Neste primeiro momento defini 10, e ao longo da jornada poderei ir modificando, adaptando, aumentando ou ajustando, conforme se desenvolver a caminhada!

Abaixo as Metas para o MEU futuro (às vezes nem tão distante...hehehe)

Meta 03 - Melhorar minha alimentação, condição física e saúde em geral - Vida Saudável!
Como: Adotando uma alimentação saudável e consciente; assumindo para valer o compromisso com a academia; conhecendo e trabalhando minhas emoções para saber "eu tenho fome de quê?" ..... nessa Meta inclusive já estou contando com o apoio e orientação da minha linda coach (geeennnteeee como estou chique!) de Alimentação Consciente Taísa Bohrer
Quando: Inicio Agosto/15 - AGORA - e para manter por toda vida.....melhorando e evoluindo aos poucos....mas espero até Dezembro/15, ter eliminado uns 8 à 10 Kg pelo menos. E em 24 meses ter alcançado um peso saudável (eu ficarei confortável com um peso em torno de 70 kg, bem distribuídos nos meus 1,70m....rsrsrs)


Meta 04 -  Parar de trabalhar em Obras...Acompanhar o maridão (porque ele gosta do trecho), mas não trabalhar nas obras!
Como: Profissionalizando o Prazeirando; explorando outras possibilidades e iniciando outras atividades de Empreendimento Digital.
Quando: Em 24 meses

Meta 05 - Comprar uma casinha .....
...para descansar do trecho e futuramente curtir a aposentadoria né!

Como: Primeiro descobrindo onde eu e o gato vamos querer morar após sairmos do trecho.....(com certeza tem que ser em uma cidadezinha de interior ou praiana, mas bem calma), depois tomando as medidas burocráticas necessárias e adaptando nossa renda ao compromisso financeiro necessário para pagamento do imóvel.
Quando: Efetivação da compra em até 15 meses, e quitação do imóvel em até 20 anos.



Meta 06 - Participar do Bike Luz 2016 (e depois deste vou me propor fazer o
Caminho da Fé  .......eeeee quem sabe chego ao Caminho de Santiago?)
Como: Levar a bike à sério e voltar a pedalar; incluir treinos de Musculação nas idas à academia para ajudar na preparação física.
Quando: O próximo ocorrerá em 2016. Acompanhar no Site Caminho da Luz a programação para 2016.


Meta 07 - Encontrar minha Paz Interior e Equilíbrio Emocional....(Dar um basta no estresse e explosões de fúria......)

Como: Lendo livros, revistas e demais publicações sobre amor próprio e assuntos relacionados, assistindo vídeos e palestras, participando de workshops, hangouts e webinars, aprendendo e praticando meditação, "consumindo" material que me oriente na descoberta de "mim mesma", que me ajude a me interiorizar, a conhecer minhas emoções e reações. Me dedicando mais (de verdade)ao Yoga e outras atividades Zen.
Quando: Inicio já! E espero que em 06 meses já tenha dado fim aos colapsos nervosos....mas o auto-conhecimento, a cura interior; a harmonia interna dos sentimentos e emoções; a inteligência emocional, o auto-controle; a Paz de Espirito; enfim uma vida mais espiritualizada e zen, é meta a ser alcançada, desenvolvida e aprimorada pela Vida Toda!


Meta 08 - Comprar uma moto

 600cc????? .....nooooosssaaaaaaa......ok, ok, se conseguir 300 já está ótimo!
Como: Fazer um consórcio
Quando: Iniciar o consórcio em Dezembro/15. Dar o lance para retirar o bem em Julho/17 (juntar a grana do lance até lá).....se for sorteada nesse intervalo, ótimo!




Meta 09 - Fazer uma viagem romântica pela América Latina (Ver roteiro que compreenda Peru, Argentina e Chile pelo menos).
Como: Combinar com o gato para tirarmos as Férias na mesma época; Fazer uma "Poupança Viagem";
Quando: 2016






Meta 10 - Saltar de pára-quedas....uhuuuuu!!!!!!
Como: Fazer aulas de paraquedismo
Quando: No meu aniversário de 35 anos.....Julho/2016.









Enfim, Viver! Sem vírgulas! Sem se's! Viver todos os dias como se fosse o último sim!



E vocês ai? Topam? Quais são suas próximas metas? Ficarei contente se dividirem comigo!


Um abraço e até mais!

Marcadores: