quinta-feira, 11 de junho de 2015

Vamos curtir o Dia dos Namorados!?!?- Dica 4




Uma Noite de Queijos e Vinhos......com direito a luz de velas, claro!

E por ser a opção mais prática e que pode ser organizada mais rápido, é essa a minha escolhida! Já que atualmente estou na minha fase Vida mais saudável, o que incluí presença na academia de segunda a sexta (mesmo sendo dia dos namorados) até às 20h30. Então, compro hoje os queijos, os frios e o vinho! Amanhã, quando chegar da academia é só pôr a mesa!

Então; mãos à obra!

Também aqui, na noite de queijos e vinhos, vamos forrar a mesa com uma tolha branca, espalhar pétalas de rosas vermelhas, e dispor umas 2 velas.

Temos ainda que preparar a sala de jantar, para deixar naquele clima, e para isso vamos dispersar pequenas velas por todo ambiente, para que elas iluminem o local, e nós possamos deixar as luzes apagadas...... vocês podem comprar umas daquelas que citei na Dica 3, lembra? Compre quantas forem suficientes para deixar uma penumbra gostosa, uma claridade bem suave, é o ponto ideal.
 
Bem, o indicado para uma Noite de Queijos e Vinhos Oficial é você usar uma boa variedade de queijos e combiná-los com os vinhos certos, de acordo com o tipo de queijo.
 
Mas, para esta noite romântica, você pode optar por usar umas 05 variedades no máximo. Escolhendo uns suaves como o Estepe e o Itálico; outros de sabor mais acentuado como o Gorgonzola, variando entre importados (geralmente mais caros) e nacionais (você encontra muitos com preços acessíveis). Pode também servir queijos cremosos viu, é só ter em mãos uma torradinha, um pão francês......Existem inúmeras opções no mercado, e em muitos supermercados comuns você encontra facilmente mais de uma variedade de queijo. Escolha a seu gosto ou de acordo com sua curiosidade.
*Eu como estou na minha fase "Vida Mais Saudável"..kkkkk....vou procurar usar  queijos mais magros e de preferência com um precinho mais em conta, mas sei que o gato fará uma escolha um pouco mais arrojada, partindo para os importados, e escolhendo 01 ou 02 destes, para experimentar, já eu ficarei por exemplo com o Queijo Branco Frescal,  Queijo Provolone, Ricota, Queijo Parmessão e/ou Quejo Minas Padrão - que eu adoro. (Já vou cortá-los e deixar em recipientes de plástico, bem vedados, na geladeira....pra adiantar para amanhã né.).


=> Os queijos, podemos dispor inteiros ou já cortados / fatiados, em tábuas de madeira (essas para corte de carne mesmo), bandejas ou pratos (melhor se estes forem daqueles bem bacanas, bonitões...rsrsrs), sozinhos ou junto com os frios.

Quanto aos vinhos, podemos servir Vinho Tinto, Vinho Branco, tanto nas versões seco quanto na suave.
*Estou aprendendo sobre vinhos ainda, então quem escolhe é sempre o gato, mas ele sempre opta por um tinto suave. Talvez hoje eu até me arrisque na escolha, de um branco provavelmente, para variar o paladar.

Bom, para completar podemos servir também alguns frios, pães, patês e geleias.
Veja minha escolha:
- Presunto, Salame Tipo Italiano, Peito de Peru, Palmito, Azeitonas => Com exceção das azeitonas, vou picar/fatiar os outros itens e servir em pratos, juntamente com os queijos, como nas "fotinhas" ai em cima (acho mais prático).

- Pão Italiano e Pão Francês - Cortados em Fatias Grandes (só como se separasse as 02 bandas do pão francês por exemplo). Servirei em um cestinho tipo de vime - parecido com esses das fotos.

- Geléias de Damasco e de Pêssego;
- Patê de Atum com Pimenta e Sardinha com Tomate.
=> As Geléias e Patês vou servir nas Pestiqueiras já citadas lá na Dica 1 - Café da Manhã Romântico.

Se você quiser  mais algumas dicas para uma Noite de Queijos e Vinhos, até mesmo para reunir os amigos numa data futura, você encontrará dicas legais aqui e aqui .

Para o visual, uma Lingerie novinha, um "Pretinho Básico", um Scarpin, um Cabelinho Escovado, Seu perfume mais sensual....e um batom vermelho (Sim! Arrisque-se!)!

Para completar o ambiente, vou colocar aquela Trilha Sonora que salvei no Sound Cloud (tá ai embaixo pra você); e mais algumas que o Gato está preparando....ainda não ouvi, ele disse que é surpresa.


Bem, nessa Noite de Queijos e Vinhos também vale aproveitar a trilha sonora e convidar seu amor para uma, duas, três,...., quantas danças quiserem......

=> Eeeee, como o vinho costuma nos deixar mais "levinhas e altinhas" você ainda pode completar a noite, com um belo e sensual Strip-tease.
Vamos combinar, a ala masculina simplesmente adora (aaahhhhh, essa dica vale para os bonitões também viu......afinal a recíproca é verdadeira), e faz bem para nosso ego.
Se eu for escrever sobre isso aqui, vai mais um Post inteirinho e enorme, então vasculhei a Net, e encontrei dicas super top para vocês bisbilhotarem e aproveitarem! Vejam as dicas bacanas no Site Bolsa de Mulher, M de Mulher e no Tão Feminino que inclusive tem uma dica/sugestão de trilha sonora para fazer você  querer tirar a roupa. Garimpem por lá, e.......

Espero que minhas dicas tenham ajudado.

E se me escrever contando como foi o Seu Dia dos Namorados.....Eu adorarei!

Um beijo, e até!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial