quarta-feira, 1 de julho de 2015

Iniciou-se o MEU MÊS!

Geeenteee!?!? Eu mal me dei conta e PUF! ....o mês de Junho acabou!

Como estão todos? Eu andei meio sumida né!

Na verdade nem voltei para contar sobre o "MEU DIA DOS NAMORADOS".....Mas ele foi ótimo.....depois vou postar as Fotinhas lindas que fiz, tenham só mais um pouquinho de paciência!

Bom, eu sumi, por 02 motivos:
01) Porque na segunda-feira, dia 15/06, logo após o dia dos namorados, eu fui ao médico apresentar alguns resultados de exames de rotina, e fui diagnosticada com menopausa precoce. O que tem demais nisso? Tem que, além de me impedir de ter filhos, pode provocar precocemente inúmeros problemas, tais como a Osteoporose, que aumenta em 7x as possibilidades de aparecer.......Tal notícia me chocou! Fiquei fora de mim...procurei outro profissional, que me pediu para realizar muitos outros exames. Estou terminando de providenciar tais exames, para ter um diagnostico mais preciso. E acho que muitos sabem o que é correr atrás de médico, clinicas, Unimed para autorizar....

02) Porque quando eu penso que mais nada pode acontecer ou dar errado no meu emprego atual......eu descubro que estava errada.....e me encho de estresse, nervo, de frustração e outros sentimentos negativos....o que somado ao recente diagnostico de Menopausa, à boa e velha gastrite nervosa que já é minha companheira inseparável faz uns 3 ou 4 anos, e outros problemas da vida pessoal e familiar (quem nãos os tem não é mesmo?), me fazem não ter tido forças suficientes para chegar em casa e me dedicar ao Blog (e o pior que durante o dia, em alguns dias tá - não todos; tenho tantas ideias....até arrumei um bloquinho para ir anotando tudo sobre o que posso falar aqui) ou a qualquer outra atividade....até a academia e meu Projeto Vida Mais Saudável tem sido boicotados.

Mas essa semana....ou melhor ontem....voltei a ativa....retornei à academia e voltei a fazer os lanchinhos para trazer para o trabalho e assim conseguir comer de 03 em 03 horas. Afinal continuar com um corpo que não me agrada, me alimentando mal, sem energia......não vai resolver nada né!

Enfim, os acontecimentos acima citados, tem me feito refletir mais ainda, sobre meus valores atuais, sobre o que realmente é importante para mim, para minha vida, sobre aquilo que quero guardar de recordação, sobre as experiências que valem a pena viver.

Vivemos os dias, simplesmente no automático. Fazendo de maneira quase robótica todas as obrigações do trabalho, cumprindo todas as tarefas e/ou atividades que os outros acham que você deve cumprir......e os dias e noites vão se passando. Muitas vezes sem pararmos nem para olharmos para a própria saúde. Sem enxergar os sinais que nosso corpo vai dando, ao longo dos dias, meses, às vezes até anos, antes de dar uma pane total. Sem perceber os momentos que deixamos de viver com as pessoas que amamos, até que não tenhamos mais tempo de fazê-lo (vejamos o triste caso ocorrido recente, do cantor Cristiano Araújo). Sem coragem para sair da zona de conforto (ah! tenho um salário garantido todo mês para pagar as contas, tá bom!) e arriscar viver nossos sonhos, seja na vida profissional ou pessoal......porque sair da "zona de conforto" requer coragem. Coragem de enfrentar o desconhecido, de enfrentar a opinião alheia (que muitas vezes vai te classificar de "doido"), a derrota, a falta de segurança e estabilidade e muitas outras consequências que temos ao escolher seguir nossos sonhos, o que muitas vezes, não resulta em coisas tão "convencionais"......

E vamos levando, anos após ano, vivendo uma vida mediana. Mas suficientemente "segura".....até que você acorda, e a vida já passou.....
Já passou o sonho de ter um filho...curtir a fase do barrigão....de decorar o quarto, comprar roupinhas imaginando se é menino ou menina.....
Já passou você experimentar um vento no rosto ao andar de stand up paddle.......já que morou na beira da praia ....
Já passou você sentir a emoção de pegar sua bicicleta, e descer uma ladeira, sem nem triscar no freio ao menos uma vez, até que o morro chegasse ao fim.......

E aonde ficou o "aproveitar" a vida? Viver a vida?

Será mesmo que viver só pode ir até aqui? Levantar de manhã, ir para o seu trabalho fadigante, estressante, só para garantir o salário no fim do mês e pagar as contas. Voltar para casa a noite, cansado, sem energias e sem vontade de fazer nada. Tomar um banho, jantar ou fazer um lanche, assistir ao Jornal Nacional, talvez trocar 01 ou 02 palavrinhas (e às vezes isso é muito heim) com as pessoas que moram com você e ir dormir. Para amanhã repetir tudo de novo?

Ás vezes, eu mesma me respondo, que vida de quem não nasceu em berço de ouro é assim mesmo. Melhor me conformar. Que estou até bem demais. Que se olhar para trás tem muita gente pior do que eu. Que estou sendo ingrata. Que tenho que pedir Perdão a Deus.

Mas ai, olho por outro lado e penso......mas será que não posso mesmo querer mais? Mais da vida, mais dessa passagem que estou fazendo aqui? Será que vim a este mundo só para isso mesmo? E o mais importante: Será que estou errada, ou pecando, em Sim, Querer Mais da Vida!?

E ai, me lembro de pessoas, que foram corajosas, saíram da mesmice e da "zona de conforto" e sim, hoje vivem oportunidades e experiências que provavelmente nunca iriam viver, se não tivessem tomado as rédeas de suas vidas, encarado o "incerto" e lutado por mudar as coisas.

Então, aproveitando que um mês se encerrou, e o mês de Julho está chegando fresquinho, cheio de dias para "VIVERMOS" espero, que eu e você, possamos refletir sobre as escolhas que temos feito para nossa caminhada. Meditar, sobre o que não está legal e temos como melhorar. Analisar, se estamos apenas deixando os dias passar, porque não queremos sair da zona de conforto.....e se for isso, pensarmos no que podemos fazer, para não nos arrependermos mais tarde, para termos estórias para contar para nossos netos, para termos fotos, filmes, lembrançass para recordar os bons momentos vividos, para olharmos para trás e termos a sensação QUE VALEU A PENA.

Sei que existem milhares de textos por ai falando sobre o mesmo assunto, mas com palavras mais bonitas e frases bem colocadas.

Sei que trata-se de assunto na moda nos dias atuais.

Mas esse foi o motivo da criação do blog......fazer algo que realmente me desse prazer (mas não tenho conseguido muito cumprir com a proposta né....infelizmente), não por estar na moda, mas por minhas experiências, pelos sonhos que alimento dentro de mim, pelas situações que vivi nos últimos tempos...

E é esse um assunto, que vem permeado a minha vida nos últimos anos. E de uma forma mais intensa desde que vim trabalhar aqui em São Paulo (e consequentemente me mudei para cá) já ocorrem pelo menos 03 fatos marcantes, que fazem com que esse tema, tome conta de mim, de uma forma, cada dia mais forte.
O primeiro motivo foi o assalto sofrido (em novembro/2014) no Escritório da Empresa, onde 03 sujeitos entraram armados e renderam todos nós que estávamos lá - trabalhando tá! Fiquei aproximadamente 05 à 10 minutos com uma arma apontada para minha cabeça.......e o fdp do cara gritando que todos entregassem tudo, que ele não tinha nada a perder, etc....... O segundo acontecimento, foi o roubo do carro do meu irmão no inicio deste ano (carro este, adquirido com muito suor e luta...e que nem quitado estava ainda) dentro da garagem do condomínio......e ninguém viu (estamos tão seguros dentro de casa né!?)...... E por fim, agora, a notícia.....de que aos 33 anos (quase 34..affsss tô ficando velha) já entrei na menopausa e nunca poderei engravidar, e posso desenvolver osteoporose (e outras doenças) aos 45 anos ou antes.

Então, como não pensar no que estou fazendo aqui? Como não avaliar se está valendo a pena as escolhas que tenho feito? Como não parar para refletir que vida terei daqui à 05, 10, 15 anos se continuar fazendo as mesmas coisas que tenho feito até agora?
E espero, ainda, conseguir chegar à uma conclusão: O que fazer para mudar minha situação. De onde partir, como começar.....a trilhar um novo caminho para minha vida.

Estou errada? Estou certa? Não sei. Só sei que não são estas lembranças que quero ter daqui a 05, 10, 15 anos.....Quero é ter estórias para contar, fotos para recordar......e Saudades.....muitas saudades, para lembrar!

E você? Está tudo bem mesmo? É essa a vida que se recordar quando estiver com 70, 80 anos? Sim....porque hoje em dia, o ser humano vive cada vez mais anos. Então teremos muitos anos, para nos lembrar do que "Fizemos no verão passado"!

Para mim, que faço aniversário esse mês....dia 06, não se esqueçam, já estou aceitando presentes......quero um mês de Julho cheio de coragem, determinação, sede de "prazer", vontades, emoções, reviravoltas! Que eu tenha forças e sabedoria suficientes para amadurecer (ou até mesmo para colocar em prática) ideias e ações que planejo faz tempo, em função de uma Vida mais "prazeirando".....mais "Arco-Íris"!

E você? O que tem feito da sua vida? Meio ano já se passou, não tem nada mesmo que queira melhorar?


Que Julho seja colorido, leve e abençoado para todos nós!


Um beijo! E até!




Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial