sexta-feira, 27 de maio de 2016

Século XXII?


Fonte: Site Pixabay
Existem inúmeros textos, posts, escritos, anunciando ou falando, do nascimento de uma Nova Era (eu já falei sobre ela nesse post aqui)........ mas estou ficando preocupada pois a maioria das coisas que tenho visto, são um "mucado" de mais do mesmo.

Escritos, e escritores, que não se cansam de falar que um novo mundo está surgindo. Uma era de mais liberdade, mais pessoas vivendo fazendo o que amam, mais e mais seres humanos vivendo alinhados com seus valores, com as coisas que amam, levando a vida que gostariam de levar.....incentivando todos a buscarem seus sonhos, buscarem fazer aquilo que amam, viverem seus propósitos, largarem o emprego CLT para empreender com propósito, etc, etc, etc,.......e isso é maravilhoso, e realmente está acontecendo, em uma marcha tímida e lenta, mas já é realidade, não apenas na vida profissional, com os empreendedores digitais, negócios online, nômades digitais, coachs e demais profissões e colocações que estão surgindo, mas também com as novas formas de organização da sociedade, enquanto comunidade - vide Piracanga - e enquanto empresas também - vide o modelo Empresa Livre.....

E eu me maravilho com tudo isso, me empolgo, me alegro, me enterneço, me encho de esperanças de viver uma vida melhor num mundo melhor....num mundo novo.

Fonte: Site Pixabay
Maaaaasssss precisamos estar atentos, ter cuidado, filtrar bem as informações e os profissionais nos quais vamos nos inspirar..... Porque na verdade, existe um perigo também na busca por essa nova jornada.....

O que tenho observado, é uma grande quantidade de pessoas que se dizem (e alguns já estão mesmo) "vivendo" essa nova onda, que no final, pregam o bom e velho vocabulário (estilo"lavagem cerebral"): "Porque você precisa terá que se sacrificar....opsssss.....eles não usam esse termo........preferem algo como: se empenhar, se dedicar, se comprometer......ter foco.......não procrastinar....... em busca do seu sonho......."

E você corre o risco de acabar se deixando engolir (sim engolir de novo) pelo sistema........eles te falam que você tem que dormir mais tarde, acordar mais cedo, abrir mão do churrasco com os amigos, esquecer por um tempo aquela cervejinha......enfiar a cara nos livros e nos cursos, no fim de semana.....PRA CORRER "ATRÁS" DO SEU SONHO, DO SEU OBJETIVO, DA SUA LIBERDADE!.......

E ai eu te pergunto......então.....que nova era é essa? Que novo mundo é esse que está surgindo? Que já começa com o mesmo velho ditado......"dê sangue agora, e viva depois!"?

Fonte: Site Pixabay
Pra mim esse é o mesmo ditado do bom e velho capitalismo........trabalhe, trabalhe, trabalhe,.......viva depois! Se sobrar tempo!

- Viver com proposito!

- Viver fazendo o que ama!

- Viver uma vida mais alinhada com quem você é e com quê você ama!

SIM! Eu também estou em busca desta Vida (sim, com V maiúsculo) totalmente mais alinhada com as coisas nas quais acredito e que são importantes pra mim!

Fonte: Site Pixabay
Mas, me pergunto: Realmente existe uma formula pronta pra isso?

Será que viver o que você ama, inclui acordar meia hora mais cedo ou dormir uma hora mais tarde (mesmo que hoje no emprego CLT você já acorde às 05hs da manhã e só chegue em casa às 19hs)?

Será que viver o que você ama, inclui seguir um roteiro pré-editado por alguém que não sabe bulhufas da sua vida, das suas dores, dos seus amores, mas insiste em falar "que tem a fórmula do seu sucesso?"

Será que viver o que você ama, inclui você se limitar a trabalhar e dar o sangue em uma única coisa, ou assunto, quando na verdade seu coração pulsa por 05 coisas diferentes?

Se você disse não, a pelo menos uma dessas questões, você está comigo!

Eu desejo literalmente uma vida nova. Com novas realidades, novos propósitos, novas questões, novos padrões.....

Fonte: Site Pixabay
E, desejo muito mais que mais do mesmo......desejo mais liberdade..............e quando digo mais liberdade, é liberdade mesmo..............não quero pessoas "ditando" o que devo fazer, como devo fazer e em quanto tempo devo fazer...................

Os gurus da "nova era" estão "novamente" nos apressando (como já vimos acontecer nos anos 80,90, 00 - quem não se lembra da produção em série?). E o tempo deles, pode não ser o nosso. Para mim, eles deveriam agir apenas como Guias e Mestres, que apontam o caminho, que dão a direção e o norte, e não "ditadores impondo novas regras a serem seguidas", vendendo novos moldes prontos a serem obedecidos"como temos visto.

Eles devem é nos encorajar a sermos nós mesmos, a seguirmos nossos instintos, nossos valores e criarmos nossas próprias regras.

P.S.: Atenção! Eu não estou falando em não trabalhar duro, .....afinal o único lugar onde Sucesso vem antes de Trabalho, ainda é no dicionário!....Mas sim em respeitar seus limites, em respeitar seu corpo, seus valores, respeitar quem você é e o momento que está vivendo.....O que estou falando é para ter cuidado com padrões pré-estabelecidos.

Fonte: Site Pixabay
Então, estou disposta a perder o trem........sim......vou perder o trem da estação do futuro.................

Porque o que espero do futuro, é literalmente viver alinhada com MEUS valores...........alinhada com MEU tempo........... E MEUS VALORES E MEU TEMPO não são iguais ao de ninguém........e por mais que insistam em dizer que precisamos "sacrificar" agora para alcançar mais rápido o sucesso que queremos, não concordo! Nós temos corrido contra o tempo nos últimos 50 anos pelo menos...........e quem ainda não viu que não funcionou?

E como eu tenho feito a minha busca? Com cuidado, com muito cuidado.
Precisamos sim das informações, das orientações, das dicas, de quem já vislumbra de perto (ou até mesmo já vive) esta nova realidade, mas precisamos ser bastante seletivos,estarmos atentos.
Eu venho pesquisando, procurando conhecer várias pessoas, vários profissionais, e filtrando bastante. Assim me aproximo, sigo, acompanho, me uno, apenas àqueles que estão atuando de forma alinhada (ou pelo menos bem próxima) ao que eu acredito. Os que não se encaixam nesse perfil, eu descarto. Simples assim.

Então, sim, para um mundo com mais pessoas alinhadas aos propósitos, com mais pessoas fazendo o que amam, com mais seres humanos vivendo (ao invés de seres que tentam se humanizar), precisamos dar mais tempo uns aos outros, mais espaço, mais liberdade............para que eles se encontrem com eles mesmos, se amem a si mesmos, e só depois, "saiam de si" e se deem para o mundo. Com o melhor de si mesmos...............dando ao outro aquilo de melhor que encontraram dentro de si........sem padrões, sem pré-determinações, sem moldes prontos...............apenas seres humanos, vivendo e praticando suas melhores versões.

Que venha a Nova Era!


Fonte: Site Pixabay


E você ai? Já entrou nessa vibe? Como tem sua jornada? Me conte aqui nos comentários e vamos trocar umas figurinhas!


Marcadores: ,