sábado, 31 de outubro de 2015

O poder de um Fiu! Fiu!


Faz um tempinho que ganhei alguns quilinhos a mais (tá bom vai, uns quilinhos a mais não, vários quilos a mais) e de um tempo para cá venho me sentindo muito feia, e nada sexy, e muito menos sensual...........e em consequência disso e alguns turbilhões emocionais, passei a me cuidar cada vez menos. Nunca fui uma vaidosa declarada, mas os cuidados com os cabelos, sombrancelhas e unhas nunca foram deixados de lado....e até esses ultimamente eu vinha deixando pra lá......o fato é, minha auto-estima não anda das melhores.....e ai, outro dia, resolvi sim, ir ao salão dar um retoque nos cabelos, e arrumar as unhas......e após terminar, fui procurar uma loja de cosméticos para comprar uma escova de cabelos, e no caminho enquanto passava em frente de um bar, do nada escutei um Fiu! Fiu!....Olhei ao redor, e no momento eu era a única mulher passando pelo local.....então descobri: Era comigo!

     
As feministas que me perdoem, mas aquele simples Fiu! Fiu! foi como uma injeção de ânimo.....fez a minha auto-estima dar um pico de 0 à 100 em segundos.....e eu me senti bonita, sexy e sensual, como não me sentia fazia tempos.......E ao chegar na loja não comprei apenas uma escova de cabelos, aproveitei para comprar um sabonete liquido super cheiroso, uns assessórios para enfeitar e destacar o novo corte de cabelo, um batom vermelho lindo e um óleo pós banho com um perfume maravilhoso! Ou seja, na minha opinião, de vez em quando não tem nada demais (e nem de assédio) ouvir um  "Fiu! Fiu!", um "Nossa que gata!", ou um "Que saúde heim morena!"...... E essa semana, definitivamente, "aquele Fiu! Fiu! serviu para me dar um novo ânimo em continuar os esforços na academia e na melhora e qualidade da minha alimentação.....A conclusão? Minha força de vontade por voltar à minha melhor forma física renovada, e este Post!


Vim aqui contar esse pequeno acontecimento para vocês simplesmente porque ele me despertou
para outra questão, a de que nós mulheres muitas vezes simplesmente nos deixamos ser engolidas pela correria do dia a dia, pelo turbilhão de outras responsabilidades e esquecemos de nos cuidar, de nos amar, de nos mimar, de trabalharmos em prol do nosso "bem estar", nos esquecemos, que sim, atrás da mãe (ou filha) e esposa (ou noiva ou namorada)  exemplar, da funcionária comprometida, da estudante dedicada, da dona de casa zelosa, existe UMA MULHER LINDA, que também merece se sentir mulher. Se sentir amada, desejada, sexy, sensual........e vamos nos descuidando até que quando percebemos já engordamos, deixamos os cabelos sem corte e com aqueles fios brancos bem aparentes, as sombrancelhas quase se encontrando (tipo aquelas de homem).....a depilação ficou pra trás faz meses, as unhas recebem um corte e uma lixadinha esporadicamente......e nós nos descobrimos simplesmente horríveis.....e feias.


O fato é que nós "estamos mal amadas", mal amadas por nós mesmas. Sim, não estou falando do amor dos outros, estou falando do amor "de mim pra mim", amor comigo mesma, amor de você com você mesma. Só este, e apenas este amor pode nos fazer voltar a nos sentir sexy, lindas, atraentes, femininas, sensuais! O amor próprio tem o poder de nos fazer olhar para nós mesmas com um olhar mais carinhoso e de cuidado. Nós dá forças para chegar exaustas depois de 8, 10hs no trabalho, e ir colocar os tênis e ir para rua caminhar, correr ou para a academia malhar.....nos dá ânimo para depois de cuidar de todos os afazeres domésticos ir para o fogão preparar as comidinhas saudáveis para levar na marmita no dia seguinte........nos faz abrir mão de comprar aquela cortina perfeita para a janela do quarto, só para usar esse dinheirinho em "um dia de salão"......para deixar unhas, cabelos e sombrancelhas bem alinhados ou deixar de assistir à novelinha das 21hs para fazer 01 horinha de Yoga (se estiver faltando graninha para pagar uma academia experimente essas aulinhas da Pri Leite) ou quem sabe de Ballet Fitness ou Zumba!


 Hoje é o último dia do mês de Outubro, e devido à Campanha Outubro Rosa fiz um Post falando sobre a importância de nos amar e cuidar dos nossos peitinhos, na intenção de sermos mais conscientes e ativas quanto à importância do diagnostico precoce do câncer de mama. E seguindo na mesma linha, de que nós mulheres precisamos nos amar, escrevi este post aqui, porém voltado para uma outra vertente (mas não menos importante), a de que podemos e devemos nos sentir Lindas, Sensuais, Femininas e Sexy!  Nós precisamos sim cuidar de nossa aparência física! Assim como cuidamos do nosso Eu Interior, da nossa saúde. Afinal se sentir bonita, se sentir bem com seu corpo e consigo mesma, também faz bem para a alma. Quando estamos bem com a gente mesma, é como se todo o universo conspirasse a nosso favor. Nós irradiamos uma energia boa, uma luz, uma leveza. Nos sentimos mais fortes e dispostas, prontas para enfrentar todos obstáculos e problemas que surgem ao longo de nossos dias, diante de nossos caminhos. É como se nossas forças se renovassem.


 E se você não anda ouvindo muitos Fiu!Fiu! por ai, faça Fiu!Fiu! para você mesma....Sim! Faça isso sem medo e sem pudor.....Como? Experimente se dar uma sessão "eu sou gostosa"....vá para o banho, acenda um incenso, coloque flores no banheiro e uma trilha sonora ala Queens (experimente essa aqui)  ou Lady Gaga (que tal essa?), e se solte....no banheiro, isso, sem platéia, sem ninguém olhando, simplesmente cante e dance, enquanto lava os cabelos com aquele shampoo super cheiroso, se ensaboe com um sabonete liquido delicioso que faça bastante espuma, sinta cada curva do seu corpo, deslizando por ele suas mãos embebedadas em óleo pós banho perfumado. Não pare por ai....ao sair do banho, coloque aquele vestidinho lindo que valoriza suas pernas, seu colo, ou suas costas, se for à noite, vale aquela camisola m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que você vem guardando para uma ocasião especial que não chega nunca...se olhe no espelho assim, linda e cheirosa e diga para você mesma o quanto é gata, o quanto é gostosa, sexy, o quanto se ama....ou, se tiver um dinheirinho sobrando e um pouco mais de coragem de ousar, faça como a lindona Alana Truauczynski, que resolveu divar - clique aqui para ver o que a Alana aprontou- e se deu um dia de estrela, para se re-encontrar com sua musa sexy.


     
  É sim direito de todas nós nos sentirmos lindas e sexy, nos elogiarmos e recebermos elogios, nos cuidar por inteiro ...., nos sentirmos desejadas, entrar em contato com nosso lado sensual, e aguçar nossa auto-estima. E com isso revelar para nós mesmas e para o mundo a nossa melhor versão, gata, saudável, forte, selvagem.......e não, isso não é fútil! Fique tranquila! Isso é Amor Próprio, Auto Cuidado!






 Bom, se esse texto te tocou, e você se sentiu animada e disposta a se cuidar mais, a retomar ou despertar sua vaidade, o site Superela tem dicas incríveis ensinando a gente a se maquiar, cuidar dos cachos, escolher o batom...., e no Painel do Pinterest Feminilidade Consciente  você encontra mais um pouquinho de inspiração para se sentir cada vez mais a Mulher Linda e Sexy que você é!

   
         E ai? Bora ouvir mais Fiu!Fiu! por aí?

        Ahhhhh! E me conte lá nos comentários o que você tem feito para se sentir mais linda e sexy....qual o seu segredinho?

Marcadores: