sábado, 12 de dezembro de 2015

Talvez ...... "ISSO" também seja para Você!

                     
Desde os primórdios de minha existência, ou melhor desde que me entendo por gente né, sempre fui assim, inquieta; sonhadora; questionadora; insatisfeita com várias “regras” ditadas e impostas por sei lá quem, mas que temos que obedecer; com vontade de fazer logo acontecer; com uma “visão além do alcance”. Segundo os professores do ensino médio (+ou- em meados de 2000), eu era – Empreendedora - .....ainda não sabia bem o que era isso......fui tentar aprender (até fiz um curso técnico do Sebrae chamado Formação Gerencial – que segundo constava “era para ensinar” os alunos a serem empreendedores – bom, conclui o curso, mas não era assim nem tanto ao céu nem tanto ao inferno – podia ser melhor).....mas não encontrei muita força para levar esse “papo de empreender” a sério e a frente.

                   Lááááá pelos idos de 2002,2003, quando ainda nem tinha computador em casa, fui trabalhar numa corretora de seguros, justamente porque podia trabalhar sem ter que ir ao Escritório todos os dias bater ponto. Se eu fechasse, logo pela manhã, 03 propostas novas (era a meta diária na época) de seguro, pronto. Podia ir pra casa, pra academia,  pra onde quisesse e fazer o que quisesse, sem dar satisfação pra ninguém. Eu não sabia muito bem porque gostava de trabalhar desse jeito (ainda não tinha descoberto minha Paixão pela Liberdade)......maaaassss a comissão era muito pequena, a parte gorda ficava toda pro Corretor, então, eu logo dei um jeito de arrumar outro emprego “bate cartão” mas que pagava um pouco melhor.

               E assim, continuei vivendo, me sucumbindo aos “empregos formais”, mas, sempre ficava pensando em formas diferentes e mais “desamarradas” de fazer todas as coisas que fossem possíveis serem feitas. Sempre sonhando com o dia que não precisaria mais acordar ao despertar do relógio....às 05, 06 e um tempo até mesmo 04 horas da manhã.......e só poder “viver” de 18, 19hs até a manhã seguinte nos fins de semana.

              Eu sempre sonhei com “essa tal liberdade”, de fazer algo diferente, de fazer algo porque amava fazer aquilo, de fazer algo que significasse algo na vida das pessoas......e sempre achei que eu fosse louca..... sempre me senti uma estranha no ninho.....e ai, anos após anos fui deixando “essas vontades loucas” de lado.

              Mas, graças à informática e ao acesso à tecnologia, (é, devo isso aos “meus empregos
formais”) fui me atualizando, me informando. Com o tempo pude adquirir um computador,...., e curiosa que sempre fui comecei a navegar na internet, e pesquisar, e devagar, e viajar por sites e mais sites, ......e tchan tchan tchan, a encontrar algumas “coisinhas”, umas “joinhas” raras, umas novidades que ainda mesmo que discretas, começaram a saltar aos meus olhos e despertar aquela “inquietude” e aquele “desejo de liberdade” novamente.....


             Minha primeira descoberta mais valiosa (ahaaaaa abriu horizontes), foram os cursos à distância. Quando descobri que já existiam Faculdades oferecendo cursos superiores em modalidade Online – “validados” pelo MEC....., BINGO! Pensei: Se já tem curso superior à distância o que mais não poderá existir? 
            
              E continuei minha jornada de pesquisas, não muito estratégicas (eu tinha pouco conhecimento nesse mundo digital, ainda tenho muito o que aprender, mas estou melhorando), não
muito bem guiadas, bem lentas (nos intervalos entre o expediente de trabalho, os demais afazeres da vida, etc)  eu “descobri” os blogs.....aaahhhhhh e me encantei! Ficava, e ainda fico, admirada com a linguagem, a aparência, o “jeitinho gostoso” que os blogs transmitem suas informações.....eu me apaixonei....e comecei a seguir vários......

            Como eu amava escrever, várias amigas começaram a me cutucar.....porque você não cria um blog, porque você não cria um blog.....então esse ano eu tomei coragem e Criei.....
E desde então, tantos anos depois, finalmente eu comecei a encontrar qual é o meu lugar no mundo, a encontrar tantos outros “loucos” como eu.......

           Que não se conformam com o “padrão” atual - Por enquanto... Uma nova ordem está surgindo! Dúvida?

           Uma nova forma de organização de empresas – como a Wikonomia (a Veja falou dessa Nova Onda láááá em 2011); Ou o Coworking, citado pela Exame também em 2011 - Esses novos modelos não começaram agora, vem se desenvolvendo silenciosamente há algum tempo.....E ampliando a cada dia sua dimensão! Se tornando realidade concreta!
            
             Está cada vez mais forte o movimento de mudança, ditado pela sociedade......pelas pessoas que......

- Que querem mais do que cumprir uma jornada muitas vezes de 10, 12 horas por dia, sem nenhum propósito, sem nenhum amor, sem gerar nenhum impacto na vida de ninguém.....apenas para garantir o pagamento das contas no fim do mês.
- Que querem ser donos do seu tempo e senhores de si.
- Que querem investir suas forças em atividades que acrescentem a eles e aos outros valores reais.
- Que creem que a “vida” não pode ser “só isso”!
- Que acreditam que podemos e devemos ser remunerados de forma compatível com nossos esforços, e com a qualidade do trabalho que realizamos.
- Que entendem que a Vida é muuuuuito curta, para passarmos o tempo que for fazendo algo no qual não acreditamos!
- Que não estão satisfeitos em poder fazer uma viagem com seus amados apenas nos fins de semana (na maior correria) ou nas férias do trabalho (em geral 01 mês de férias para cada 12 trabalhados)......
- Que sentem que podemos e devemos viver cada viagem, cada encontro, cada tarde de papo e cervejinha gelada com os amigos num buteco, sempre que quisermos e na hora que quisermos.
- Que não precisamos ter nossos dias, nossas semanas e meses reféns de “um relógio de ponto”.
- Que é totalmente desnecessário sermos subjugados de um“chefe que não reconhece o seu valor”, de uma empresa onde você não tem a oportunidade de mostrar seus talentos, ou de trabalhar verdadeiramente alinhado com seus valores.

           Enfim, que nós somos donos de nós mesmos! E devemos viver alinhados com aquilo que acreditamos, e que nos é importante!

           E que lugar é esse?
Para mim......Esse lugar é o ambiente virtual, os espaços digitais, o mundo online,.....tem tantos O Empreendedorismo Digital - Eu finalmente encontrei o espaço ideal para eu trabalhar.
nomes né! Em conjunto com o Empreendedorismo (lembra dele?) .....hehehe.......

Um lugar onde posso fazer minhas atividades de onde estiver, em contato com quem e com quantas pessoas quiser......ADEUS FRONTEIRAS.......... somar na vida de pessoas que eu antes não poderia nem sonhar conhecer...........adquirir conhecimento, e coisas, sim eu faço compras de produtos pela internet (não lembro a última vez que entrei numa loja para comprar um celular), compartilhar os meus conhecimentos...........aprender sobre novas culturas...............com liberdade de desenvolver minha criatividade......
Enfim..............explorar tudo que puder imaginar................porque sim, no mundo virtual, nossa imaginação é o limite!

             Eu por enquanto ainda não “descobri” exatamente “o quê” farei para gerar minha renda. “O quê” irei oferecer, se um produto, se um serviço, se os dois, se nenhum dos dois.......sim.....tem formas inclusive de gerar renda, sem ter de produzir um serviço ou produto.............

             Infinitas são as possibilidades e Infinitos são os meus sonhos, então o Céu é o meu limite!

             Eu Acredito! Em breve.......conquistarei a “liberdade” que tanto sonhei!



Gratidão em especial à:
Aos Sites / Blogs: Ambiente Vistoriado; Bramare; Espaço Blog; Mude.nu; Negócios de Mulher; Viver de Blog ....  hoje já poderia muitos outros.....mas “tudo começou” com esses!

E, mais recentemente, Todos e todas colegas do Grupo PVML 1.0

Que de forma direta e/ou indireta me “abriram” as portas desse novo jeito de trabalhar, e que tem me inspirado e me ajudado nesta nova jornada em busca do meu “Eu Digital”, do “Meu Negócio no Mundo Virtual”. Além de me presentearem com exemplos vivos de que “Sim, é possível alinhar Liberdade, Propósito (01 ou vários), Amor, Vocação, Dedicação, Força de Vontade, Disposição, Sonhos, Qualidade de Vida, Diversão, e sim - Dinheiro”!

E você ai? Já pensou nessa possibilidade? Expanda seus horizontes!

Se quiser fique à vontade para dividir comigo aqui embaixo nos Comentários suas Experiências, Vivências, Dúvidas, Sonhos e Desabores de Sua Jornada Digital, enquanto tomamos um café!


Até mais........

Marcadores: , , ,