quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Enquanto houver Vida.....

     


        Não desista de seus sonhos!
        Não desista de lutar!
        Tenha Fé!
         Não desista de Sua Vida!

       Surpresas, temperos, tempestades, cores, trovoadas, cheiros, luz, desilusão, abraços, escuridão......enfim, desafios, obstáculos, dificuldades, conflitos, conquistas, amores e desabores... Bem, é assim mesmo, é a Vida não é verdade!
       
       Por mais ruim que esteja uma situação a verdade é que  tudo está extremamente ótimo, enquanto todos os problemas e dificuldades que enfrentamos não tem ligação com nenhuma doença.

       Sim, definitivamente a única coisa capaz de "piorar" uma situação, é a Doença.

       Na última segunda-feira, minha família recebeu uma notícia triste, que num primeiro momento nos choca, nos desequilibra, nos desanima, até mesmo nos revolta....

         10 anos depois, precisamos nos erguer, e enfrentar novamente um Câncer na família.

        Ainda estamos digerindo a notícia......

        Mas convictos, de que agora mais do nunca, precisamos ser Fortes, Resilientes e termos Fé.

        Porque isso também é a Vida, erguer a cabeça e lutar.

        Enfrentar as dificuldades e os os desafios de frente, com otimismo, sabedoria, mansidão, serenidade, fé e todas as forças do nosso Ser. Encarar o inimigo silencioso que ronda na escuridão.

        Não podemos nos curvar, e ficar pelos cantos esperando pelo pior!
        Não podemos desistir antes de lutarmos com todas as armas que estiverem ao nosso alcance!
        Não temos o direito de depois nos arrependermos por não termos tentado!
       
         E isso serve não apenas para quando precisamos enfrentar uma doença, mas também para enfrentarmos todas as dificuldades desse Caminho chamado Vida.

         Na segunda-feira, ao telefone com minha mãe, minha rainha, meu exemplo....faltam palavras.....enquanto eu engolia o choro para não deixá-la mais triste, ela me disse:

"Minha filha, eu tenho 71 anos. Ajudei todos que pude, aproveitei minha juventude, trabalhei com o que eu amava....criei meus filhos com honestidade, dignidade e muito amor, vivi um casamento de parceria, companheirismo e amor, viajei com seu pai para lugares que nunca imaginei....saímos muito para dançar, nos reunimos com nossos amigos e parentes amados para festejar e até mesmo para chorar por anos seguidos, viajei com você, viajei com seus irmãos.....eu estou tranquila, e satisfeita. Não se aflija, eu estou bem, e tudo está nas mãos de Deus, e ele fará o melhor por nós.     E minha filha, aquieta seu coração, porque Eu vivi uma boa vida!"

       
          Foi mais difícil ainda segurar as lágrimas! Sim, eu sei que Deus sempre faz o melhor, e além disso ainda não sabemos a evolução da doença, e a esperança é que esteja no início e que o tratamento leve a cura.

           Mas as palavras dela serviram muito mais do que para me acalmar.

          Essas palavras me fizeram refletir de uma forma mais intensa sobre a Vida que EU estou levando......e ai eu me perguntei:
- E se esse diagnostico de câncer fosse meu? Eu poderia dizer EU VIVI UMA BOA VIDA? 

          Este ano, decidi mudar.....de atitudes, de sonhos, de objetivos, em quase todas as áreas da minha vida.....e venho caminhando a passos curtos, lentos, venho seguindo em frente....mas, bem mais devagar do que acho que deveria. Fora as vezes que pensei em desistir ou até mesmo que esse ou aquele sonho não é para mim.....

        Inúmeros dias pensei em simplesmente "aceitar" as coisas como elas "estão".... e ir levando, ou melhor, deixando a vida me levar!
       
       E ai, a notícia da doença da minha mãe, e as palavras dela, me levaram a "de novo" pensar sobre o quanto realmente preciso mudar, ser resiliente, fortalecer minha Fé e transformar minha realidade. Lutar sim pelos meus sonhos de viver a vida que eu sonho viver!

                        Porque a Vida é muito valiosa para passar despercebida!
                        Porque o tempo é muito curto para sermos felizes ao lado dos que amamos!
                        Porque nós não viemos aqui para vivermos uma existência medíocre!

         
             E enfim....só me resta deixar aqui essa mesma questão para você........
 
            Será que você, com a vida que está levando agora, chegará aos 71 anos com essa sensação "Eu vivi uma boa vida"?
       

     

Marcadores: