domingo, 6 de março de 2016

Você vai ficar ai parado até quando?

Crédito de imagem: Site Pixabay
O Réveillon passou fazem 66 dias!

O Carnaval ficou pra trás há 26 dias!

E dizem que no Brasil, o ano só começa de verdade após o Carnaval.....pois bem......eu não concordo, mas....

Então, não existem mais motivos para você não ter começado a fazer o que tem que fazer! 

Esse está sendo um ano mais difícil para o País e para os brasileiros, por causa da corrupção deslavada que mergulhou nosso Brasil em uma crise econômica e política, como há anos não víamos. Por todos os lados, só ouvimos más notícias. Todos os meios de comunicação, ressaltam a todo momento os números de desemprego, de queda em vendas no comércio e indústria em geral, queda de ações de empresas brasileiras....e por ai vai! 

Segundo a Consultoria Americana Erasia Group, em matéria publicada no Jornal o Estadão, em 04 de Janeiro de 16, esse ano a crise vai piorar e muito!

E ok, nós já estamos vendo e sentindo isso na pele! 

Crédito de imagem: Site Pixabay
Mas e ai? O que podemos fazer para mudar (ou pelo menos amenizar) o impacto da crise em nossas vidas e indiretamente no Brasil em geral? 

Com certeza, ficar sentado no sofá, assistindo aos telejornais, se lamuriando, se revoltando contra os políticos corruptos, fazendo panelaço, e expelindo farpas nas redes sociais, não resolverá, e nem mudará a realidade nossa nem da crise.

Agora, tomar as rédeas da situação sim, isso pode ajudar! 

Como afirmou Jorge Paulo Lemann (o homem mais rico do Brasil e um dos maiores empresários brasileiros da atualidade....só pra você ter uma noção, ele é um dos controladores da AMBEV e dono da rede Burguer King), em evento da Endeavor Brasil realizado em agosto passado - "são os empreendedores brasileiros que vão salvar o País da crise". Na ocasião o empresário disse: "Eu vejo o Brasil atual como um lugar de muitas oportunidades, ..., dificuldade gera a necessidade de melhorar”. Ele considera que no contexto atual da economia brasileira aqueles que enxergarem as oportunidades diante das dificuldades irão se sobressair, e justamente os empreendedores, são as pessoas que mais tem essa visão, de tornar desafios em oportunidades, e assim se adaptarem. 

O fato é, a crise está ai e pelo visto vai durar um longo período, então, nós precisamos nos mexer, sair do lugar e fazer a nossa parte. Abrir nossas mentes para novas possibilidades e sugestões. Nos adaptarmos a nova realidade. E entender de uma vez por todas, que "Empreender" não significa apenas criar grandes negócios altamente lucrativos. 

Crédito de imagem: Site Pixabay
Não!!! Empreender significa também você utilizar talentos e conhecimentos que já possui, e que podem ser úteis para outras pessoas, e sim, vender isso.
Encontrar necessidades do mercado, e oferecer soluções.
Você precisa deixar de lado aquele vozinha interior que insiste em te falar que você não consegue empreender, e precisa procurar um "emprego" e começar a pesquisar por soluções mais criativas, ....., quer ver um exemplo? 
"Supondo que você saiba costurar, e seja boa nisso, já pensou em lançar uma promoção oferecendo para suas clientes um serviço de customização de peças, onde sua cliente leva para você aquele vestidinho básico que já tá meio batido, e você repagina ele em uma peça nova, por um preço muito menor do que ela pagaria por um vestido totalmente novo? E, se você montasse em sua sala oficinas de costura? Sim, você pode ensinar à outras pessoas o seu oficio. Em tempos de crise, as pessoas buscam por soluções que as ajude a economizar a longo prazo, então seria totalmente viável investir em um curso rápido de costura básica, onde a pessoa poderia aprender a fazer coisas simples que normalmente pagam uma costureira para fazer, como a bainha de uma calça jeans nova, trocar o fecho que estorou, fazer uma pence para apertar aquele short que ficou um pouqinho largo.......".

Enfim, usando a imaginação e criatividade você pode transformar conhecimentos que já possui em fontes de renda que te ajudarão a superar a crise.

Sei que essa é uma visão muito otimista! Mas sim, precisamos ser otimistas mediante as dificuldades, senão seremos meros expectadores do caos em que o Brasil se atolou, e consequentemente provavelmente as maiores vítimas.

Crédito de imagem: Site Pixabay
Portanto, nada mais comum do que não querer participar disso. E assumirmos uma postura mais positiva, inspiradora, motivadora e mais do que isso, inteligente, de trilharmos nossos próprios caminhos, pararmos de reclamar, arregaçarmos as mangas, encontrar nossa "solução" de serviço, produto, negócio, e começarmos a gerar nossa renda, e sairmos vivos, vitoriosos e ainda mais fortes, dessa crise instaurada pelo nosso governo.

Eu, particularmente, já venho caminhando nessa busca, pela criação do meu próprio negócio há alguns anos. E em dezembro de 2015, conheci um curso, que imaginei que poderia me ajudar.... o Programa Vá Mais Longe...(clique ai para conhecer mais sobre o Programa).
Em minhas buscas por conhecimento, e por ferramentas que me possibilitem alcançar esse objetivo, que é me tornar uma empreendedora, eu conheci o programa idealizado e dirigido por 02 empreendedores brasileiros (Leo Alvarenga e Chico Montenegro) que estão atravessando a crise sem verem suas vidas inundadas pelos impactos negativos que temos visto divulgados diariamente nos jornais, demais órgãos responsáveis por acompanhar os caminhos que a Economia Brasileira está tomando. Nesse programa eles ensinam como você pode criar seu próprio negócio, e assim, reverter o cenário atual a seu favor, e eu estou nesse exato momento, montando o meu negócio, que será digital (sim, além de negócios físicos você pode optar por criar negócios online), e o lançarei em breve.
Crédito de imagem: Site Pixabay
Se você pesquisar um pouquinho ai na internet, irá conhecer vários brasileiros, que estão utilizando a criatividade e a imaginação, para criarem seus próprios negócios, e mudarem os rumos de suas vidas, e que estão trilhando uma jornada de sucesso.

Ok, tudo bem, sem ilusões, esse realmente não é um caminho fácil. Empreender envolve "sangue e suor". Você provavelmente investirá muita energia, muito tempo e bastante esforço, para tirar suas ideias do papel e colocar seu negócio para rodar. Mas certamente esse é o melhor caminho que você irá trilhar. 

O fato é, indiscutivelmente, ou você fica ai sentado no sofá lamuriando e reclamando, estagnado, e vê sua vida afundar cada dia mais junto com a economia brasileira, ou você toma as rédeas da sua vida em suas mãos, se recusa a participar desse naufrágio e faz seu navio ir além!


Eu escolhi ser a piloto do navio da minha vida! E você?
Crédito de imagem: Site Pixabay


P.S.: Se quiser conhecer um pouco mais da minha jornada rumo a criação do meu empreendimento, ou quiser dividir comigo a sua jornada, e o que você tem feito para não se afundar na crise junto com o restante do Brasil......me fale aqui embaixo nos comentários!


Um beijo, nada de crise para você, e até!



Marcadores: , ,