domingo, 31 de janeiro de 2016

2016 Simples Assim!?!?!?!?

         2016 começou, e o primeiro mês do Ano Novo, já acabou!
         30 dias se passaram desse ano que se iniciou.....e como sempre Janeiro é tradicionalmente o mês de muitas pessoas traçarem metas e metas para se alcançar ao longo dos 365, opsss, esse ano 366, dias novinhos em folha que temos pela frente!
        E você? Já escreveu quais são seus planos para o Ano Novo que nasceu?
        Esse ano, pela primeira vez, eu tracei um verdadeiro Planejamento de Ano Novo. Foram uns 15 dias trabalhando nele. Desenhando, detalhe por detalhe, tudo que quero alcançar até 31 de dezembro de 2016. Defini Sonhos, inspirada neles estabeleci objetivos, baseada nesses tracei metas, e por fim amparada nesses 03 pilares, estou escrevendo tarefas semanais que devo executar e que me levem a cada dia para mais perto dos meus Sonhos. Porque sim, metas aleatórias não nos motivam. Por trás de tudo que fazemos, devem estar os Sonhos, ou seria a Frente? Acho melhor a frente.....como um Trófeu que você enxerga lá no topo da Escada.....e assim, se compromete em subir todos os dias alguns degraus.....
         Sei que não é fácil trabalhar em cima disso....principalmente quando se trata de projetos à longo prazo, pois sempre temos os tropeços, obstáculos, dificuldades e pedras no meio do caminho.....e por essas e outras, que no topo da minha Lista de Sonhos à alcançar, eu coloquei "Simplicidade das Coisas".......sim simplicidade em todos os aspectos da vida.....
         E isso envolve mais um aprendizado do que qualquer outra coisa.
         Inclusive descobri o valor da "simplicidade" de uma forma bem simples.....
"Ano passado, ganhei um vaso de rosas do meu amado......quando as flores murcharam, eu as podei, troquei de vaso, coloquei um pouco mais de terra e húmus....e apenas regei umas 02 vezes por semana, nos últimos 5 meses.....apenas isso, e tchan tchan tchan......eis o que aconteceu esse mês......no primeiro mês do ano......... 


            A Roseira na sua sabedoria, se adaptou ao novo ambiente, e me presenteou com essas lindas rosinhas,...., sim apenas assim.....sem eu fazer o menor esforço!

            E neste fim de semana, enquanto estudava o material de um curso, sentada na sacada, aleatoriamente meus olhos foram parar nela,...., e simplesmente meu coração se encheu de alegria, de conforto, de paz.....pura e simplesmente assim, do nada, essas rosinhas me alegraram o dia!

            Portanto......para esse Ano, "aprender" Simplicidade........

            - Aprender a ver o mundo de forma mais simples;

            - Aprender a enfrentar os problemas de forma mais simples;

            - Aprender admirar os fatos simples do dia a dia;

            - Aprender valorizar os gestos mais simples de carinho dos outros para comigo;

            - Aprender ser mais simples ao falar com as pessoas;

           - Aprender a ter atitudes mais simples perante a vida;

           - Aprender a trilhar o caminho mais simples, seja para ir ao supermercado ou para ir à premiação do Oscar;

           - Aprender a organizar de jeito mais simples as coisas da casa, do trabalho, e todas as "tralhas" da vida ;

           - Aprender a enxergar a beleza das coisas simples que nos rodeiam;

           - Aprender todos os dias uma "sacada" simples para fazer/realizar alguma atividade;

           - Aprender a simplesmente dizer "obrigado", "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "saúde"(quando alguém espirrar), "me perdoe", "eu te perdoo", "eu te amo", "você brilhou"......., sem motivos aparentes, sem enrolações, simplesmente porque o meu coração, e o coração do outro merecem isso;

          - Aprender a responder simplesmente com um Sorriso, quando alguém me fizer uma pergunta à qual não quero responder;

         - Aprender a simplesmente fazer uma oração para aqueles que me ofenderem ou agredirem;

         - Aprender a simplesmente ficar em silêncio, para me preservar de algum atrito ou discussão;

         - Aprender a simplesmente ser grata, por tudo e por todos, que fazem parte da minha vida.

E a partir do momento que você se abre, para o valor da Simplicidade, você passa a se surpreender, com todos os pequenos que transformam seus dias, sua vida......como na última quinta-feira, onde eu esperava sentada na sala de Ioga, perdida em meus tantos pensamentos, imersa nos problemas, como sempre faço todos os dias enquanto aguardamos (os alunos) pela chegada do professor, simplesmente levantei o olhar para o espelho à minha frente, e tchan, tchan, tchan......vejo um espetáculo da natureza, bem ao fundo de onde eu me encontrava sentada.....


E foi com essa paisagem ao fundo, que fiz feliz, contente e serena a aula de Ioga desta última quinta-feira de Janeiro. 

Acho que as imagens falam por si, e dispensam maiores comentários!

 E não se engane pensando que é fácil "Ser e Viver Simples". 
Já dizia Khalil Gibran: "A Simplicidade é o último degrau da Sabedoria!"

E se você, assim como Eu, acredita que a resposta para um Novo Ano, cheio de Sucessos, Vitórias, Paz, Metas Alcançadas, e mais e mais Amor, está na Simplicidade de Todas as Coisas.......vem comigo, e vamos espalhar mais Simplicidade aqui, ai, ali e acolá!!!!!!!!

Por um 2016 repleto de Simplicidade!


Marcadores: ,