quarta-feira, 13 de abril de 2016

Beijar é tudo de bom!

                   
               Seja por uma demonstração de afeto (como o beijo de nariz), de cuidado (como o beijo na testa), de carinho (como o beijo nas bochechas), de respeito (como o beijo na mão) ou de paixão (como os calorosos beijos na boca), O BEIJO, é praticado a milhares de anos, a própria bíblia nos relata fatos envolvendo beijos, ainda na era hebraica. 

                 E hoje, 13 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Beijo.

                 Não existem dados, ou fatos que comprovem a origem do beijo - acredita-se que foi artimanha dos Romanos, nem do dia do beijo, para este último porém, acredita-se ter sido criado em 13 de abril de 1882, quando em uma vila italiana  um Padre da região ofereceu nesta data um gordo prêmio em moedas de ouro para a primeira mulher que se apresentasse e que não tivesse sido beijada por Enrique Porchelo, um homem do povoado que ficou como conhecido como o Don Juan do local por beijar todas as mulheres que encontrava na Vila, sem nem se preocupar se eram comprometidas ou não. E nenhuma mulher ter se apresentado. Segundo a lenda, inclusive, a pequena fortuna ainda encontra-se escondida em algum lugar da Itália até hoje. Bem de qualquer forma, independente de lendas ou de Porquês criaram-se os beijos e o dia deles, o fato é que, não conheço sobre a face da Terra, essa ou aquela pessoa que não goste de um beijinho, seja ele na testa, na bochecha, no ombro,......, seja pelo re-encontro com uma amiga que não se vê a anos, pelo cumprimento à um ente querido em seu aniversário ou claro, pelo encontro caloroso com aquela pessoa amada.....

             Nesse Dia do Beijo em especial, vamos dar destaque aos beijos calientes, apaixonados, cheios de desejo, dos casais .......O Beijo na boca!

             Esse beijo que nem precisa ser de amor, de paixão, basta a atração, para já ser um beijo de tirar o fôlego. O beijo é uma poderosa arma de sedução....quem nunca ouviu aquela máxima:  "Tudo começa com um beijo"? E pode terminar também, é claro. Se no beijo, não se desperta "aquela" sintonia, bau bau.....E se desperta.....podemos nos delongar em beijos e mais beijos de virar a cabeça, e ficar só nele.....aproveitando e degustando....siimmmm..... degustando..... explorando...... experimentando.... porquê não? Afinal, segundo o Dossiê do Beijo do autor Pedro Paulo Carneiro, existem 484 formas diferentes de beijar.......Ui!

              Ainda não se convenceu de que vale muito a pena aproveitar para beijar.......veja que além da delicia que o beijo por si só já é, ele provê muitos outros benefícios, tais como: 

- Emagrece: Um beijo caliente, por aquecer o corpo, pode te fazer perder até 15 calorias.

- Acalma: Como provoca o aumenta dos níveis de serotonina no Cérebro, o beijo provoca a sensação de relaxamento.

- Fortalece a musculatura e ameniza rugas: Da boca claro, rsrsrs, um beijo de língua movimenta aproximadamente 30 músculos da boca e bochecha. Fortalecendo toda essa região.

- Ameniza dor de cabeça: Bateu aquela enxaqueca.....Beije! A excitação provocada pelo beijo, provoca a vasodilatação no corpo todo, provocando o aumento da frequência cardíaca e a quantidade de sangue enviado para nutrir as células, o que ameniza dores.

- Imuniza o organismo: Durante o beijo são trocadas aproximadamente 250 bactérias, e essa troca protege o corpo de várias bactérias, já que ele terá que criar anticorpos para combatê-las, e assim aumentar a imunidade. 

- Aumenta a sensação de prazer: O beijo libera ocitocina, dopamina e epinefrina, hormônios responsáveis pela sensação de prazer no nosso corpo. Lembra daquele frio na barriga, e dos arrepios que geralmente sentimos quando mergulhamos de boca naquele beijão? 
               O fato é, não existe argumento suficiente, e superior ao argumento mais importante: Beijar, sentir o toque dos lábios da outra pessoa, as línguas se envolvendo, os corpos se roçando, é uma sensação extremamente mágica. Beijar é simplesmente delicioso!

           
          Que tal aproveitar este dia do beijo, experimentando alguns beijos diferentes? Aqui uma listinha com 07 tipos de beijos, indicados pela autora Cláudya Toledo no seu livro "Eles são simples, Elas são complexas" (Ed. Alaude).

              Arrisque-se!

Beijo animal: a pessoa morde os lábios e "ataca" ferozmente o outro. Representa força, ativa a saúde física.
Beijo flex: beijo com muita língua, saliva e mordidinhas. Representa prazer, ativa a saúde sexual.
Beijo power: um dita o ritmo para o outro. Representa posse, ativa a saúde financeira.
Beijo doce: as línguas se entrelaçam suavemente, os corpos se unem carinhosamente. Representa amor, ativa a saúde emocional.
Beijo surpresa: aquele roubado, causa susto e prazer inesperado, faz rir. Representa alegria, ativa a saúde social.
Beijo focado: penetração da língua na boca como num ato sexual. Representa intenção sexual, ativa a saúde mental.
Beijo tântrico: é aquele que evolui do tipo animal ao focado naturalmente, mudando a energia e as nuances. Representa união, integração, êxtase, ativa a saúde espiritual.

              Não vou te aconselhar a sair por ai, beijando todos e todas, como nosso Don Juan daquela Vila da Itália, afinal você corre sério risco de ser preso ou levar um tapa na cara (exceto se você estiver em alguma Micareta por ai), mas saia sim, beijando todos a sua volta. 
           

                Enfim, beijo apaixonado ou de carinho, não importa, beije alguém hoje! Beije sua mãe, seu pai, você mesmo(a), seus irmãos, seus primos, tios, amigos, filhos.......namorado(a), esposo(a)......Beije, beije, beije muuuiiiito!

Feliz dia do beijo!
Ahhhhhh......e descubra aqui, qual o Seu tipo de beijo!

Marcadores: